Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
Get Adobe Flash player
NOTÍCIAS
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
Get Adobe Flash player
Gerador de preços aberto na Web
 
Base de dados de artigos construtivos
Publicado em: 12-12-2011

A Top informática e a CYPE passam a disponibilizar gratuitamente na internet, em www.geradordeprecos.info, o Gerador de preços CYPE, com o objetivo de promover a utilização da base de dados o que, por sua vez, facilitará a seleção desses artigos nas diversas especialidades de engenharia do CYPE.

O Gerador de preços CYPE é a base de dados de artigos construtivos, de reabilitação e obra nova, que serve o software CYPE das diversas especialidades, o que permite ao CYPE enquanto software multidisciplinar de cálculo e conceção de projeto, gerar automaticamente uma base de dados de materiais utilizados para cada obra. Essa base de dados gera depois, o orçamento e o caderno de encargos e de dados relativos à sustentabilidade económica e ecológica da obra. Sendo que, para isso, será necessário no CYPE, referenciar ao Gerador de preços os materiais selecionados pela engenharia.

Esta iniciativa é parte de outras que a Top está a desenvolver com o objetivo de promover a utilização integrada do CYPE, conceito CYPE BIM.

A aplicação web aberta gratuitamente à comunidade, gera informação para orçamentos e cadernos de encargos, o que inclui descrições de trabalhos e preços de construção civil. Os artigos da base de dados online dispõem ainda de custos de manutenção a dez anos e o manual de utilização e manutenção do edifício.

Para os interessados sem acesso à web, com acessos lentos ou que necessitem de uma utilização mais intensiva e com acesso aos serviços da Top, como a assistência técnica, é disponibilizada uma versão paga que está incluída na licença CYPE (€ 180,00).
 
O Gerador de preços CYPE é utilizado em Portugal pelos diversos agentes com interesse na construção, desde os empreiteiros até ao consumidor final, passando pela banca e seguros. Destacam-se, os peritos de seguros da Luso-Roux, que passaram a conseguir, com a utilização desta base de dados, apresentar e fechar orçamentos no ato da peritagem; a Melom, franchising do grupo REMAX, como elemento de transparência e normalização entre os franchisados e; a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, destacada pela comunicação social como exemplo de boa gestão pública.

A consulta pública do Gerador de preços poderá ainda contribuir para a maior transparência dos concursos públicos de construção, sendo que o tribunal de contas já deu conta da falta de um dispositivo com este teor.

facebook   Partilhe esta notícia no Facebook

       
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK