Home A Top A CYPE Produtos Serviços Ensino Superior Contactos
Get Adobe Flash player
NOTÍCIAS
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
Get Adobe Flash player
CYPE Ingenieros editou o quinto volume da biblioteca
 
Cortante e punzonamiento: teoría e práctica (propuestas alternativas a la EHE).
Publicado em: 04-03-2002
Um novo exemplar desta célebre colecção, editada pela CYPE Ingenieros e que engloba interessantes temas relacionados com a arquitectura e com a engenharia, ficou à disposição de todos aqueles a quem o mundo das estruturas de construção e as suas patologias apaixona.

O livro, intitulado Cortante e punzonamiento: teoría e práctica (propuestas alternativas a la EHE), centra-se em tudo o que é relacionado com o esforço transverso e o punçoamento das peças de betão armado das estruturas de construção e realiza uma aproximação crítica de ambos os problemas à luz dos critérios recolhidos nas principais normas do mundo, para o qual o autor se baseia na sua experiência no tema.

Partindo dos últimos ensaios realizados em Espanha e nos Estados Unidos, complementados com mais dez ensaios realizados em laboratório, formulam-se propostas operativas para o esforço transverso e para o punçoamento que se ajustam de forma precisa à realidade do comportamento das nervuras estruturais em lajes planas.

As patologias devidas ao esforço transverso e ao punçoamento, que são das mais graves que se podem apresentar nas obras, uma vez que podem dar lugar a um colapso muito rápido, também são tratadas com profundidade pelo autor.

Florentino Regalado Tesoro, Doutor Engenheiro Civil e responsável por esta colecção de livros, é um reconhecido especialista em patologias de estruturas, lajes fungiformes aligeiradas, edifícios de grande altura e outros temas relacionados com a construção civil.

Brevemente serão editados novos volumes dedicadas a vários aspectos, como as lajes de isolamento, critérios e tipologia dos edifícios de grande altura, lajes fungiformes aligeiradas, todos eles de grande interesse para os especialistas em estruturas.
facebook   Partilhe esta notícia no Facebook

       
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais  OK